segunda-feira, 11 de junho de 2018

Mensagem de Lula ao Partidos dos Trabalhadores

Companheiras e companheiros,

O PT vive um dos melhores momentos da sua história.

Apesar de todos os golpes que sofremos nos últimos tempos; apesar de terem rasgado a Constituição para depor a companheira Dilma Rousseff; apesar da campanha de mentiras da Rede Globo e da perseguição da Lava Jato; nosso partido está vivo, dinâmico; e representa hoje a esperança do povo brasileiro para superar uma das mais profundas crises do país.

O PT viveu um aprendizado, ganhou experiência; colocou em curso o mais significativo e profundo programa de inclusão social da história do Brasil. Aprofundou a democracia ao introduzir a legislação que imprimiu transparência nas ações do Estado; conferindo autonomia para os seus órgãos de controle e investigação.

Democracia

Agora é hora de se apropriar das lições que a vida nos ensinou; de reiterar e aprofundar seus compromissos históricos com o povo brasileiro, a inclusão social; a promoção dos direitos do povo, das mulheres; crianças, negros, indígenas; da população LGBT, das pessoas com necessidades especiais; a valorização dos salários e a geração de empregos; o apoio às pequenas e médias empresas, à agricultura familiar e à reforma agrária; a defesa da soberania nacional.

O PT está experiente e preparado para voltar a governar o Brasil e cumprir seu destino de erradicar a miséria; as desigualdades e o preconceito da sociedade brasileira.

É por esse PT revigorado e unido que assumo, mais uma vez, a responsabilidade de disputar a presidência da República neste momento histórico. Porque tenho a confiança de vocês, tenham certeza de que não fugirei à luta.

Pelo Brasil, pela Democracia!

Viva o Partido dos Trabalhadores!

Luiz Inácio Lula da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário