Intelectuais e artistas publicaram uma carta no Guardian contra o golpe no Brasil:
Estamos extremamente preocupados com os esforços de setores da oposição de direita do Brasil para desestabilizar – e, finalmente, derrubar – o governo constitucional eleito, inclusive através da tentativa de aprovar o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Essa campanha envolveu manifestações para “mudar o regime” através da derrubada da presidente antes do fim de seu mandato. Elas incluíram convocações abertas para os militares levarem a cabo um golpe de Estado.
Há também uma campanha destinada a desacreditar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem Dilma pretende nomear ministro em seu governo. O objetivo aqui parece ser não apenas derrubar Dilma, mas também barrar Lula legalmente como candidato presidencial potencial em 2018.
Enquanto isso, os sindicatos e os movimentos sociais denunciaram exemplos de agressão física contra partidários do governo. Nós nos opomos a essa iniciativa golpista, ecoamos o apoio dado ao Brasil que está sendo dado pela União das Nações Sul-Americanas e defender a democracia brasileira.
Brian Eno, músico
Michael Mansfield QC
Dr Francisco Dominguez, chefe para a América Latina do grupo de estudos de pesquisa brasileira, Middlesex University
Grahame Morris MP
Kelvin Hopkins MP
Roger Godsiff MP
Jeff Cuthbert AM
Manuel Cortes Gerais
Doug Nicholls
Mick Cash
Kevin Courtney, vice-secretário-geral da União Nacional de Professores
Tony Burke
Dr. Derek Wall, secretário do Partido Verde da Inglaterra e País de Gales
Salma Yaqoob
Martin Mayer Partido
Dr Julia Buxton
Oscar Guardiola-Rivera Birkbeck
Francisco Panizza
Dr Peter Hallward Professor
Nenhum comentário:
Postar um comentário