sexta-feira, 10 de agosto de 2012

CARTA AO POVO DE TATUÍ

É chegado o momento de explicar as razões pelas quais não disputo as eleições de 2012, em respeito aos meus 3.038 eleitores que desde o princípio acreditam no meu trabalho, aos demais vereadores e ao povo de Tatuí.

Em 2008 um grupo de empresários e amigos juntamente com o Prefeito Gonzaga em seu projeto de reeleição convenceram a mim e a minha família de que era o momento do meu ingresso na vida pública; convenceram-me de que na condição de vereador e futuro candidato a prefeito de Tatuí poderia ampliar o meu trabalho em benefício da população, coroando um trabalho de mais de 20 anos realizado junto às entidades sociais e ao esporte local.

A minha filiação ao PSDB TATUÍ estava vinculada a um projeto de servir a cidade de Tatuí, o que venho cumprindo fielmente. Ao empenhar a minha palavra de homem de partido e nesta condição, uma vez eleito, aceitei o convite para candidatar-me à Presidência desta Casa Legislativa, cargo ao qual fui conduzido pelos nobres colegas e que sem falsa modéstia, creio que entre erros e acertos, fiz um bom trabalho e representei dignamente os meus eleitores e o povo de Tatuí no pleno exercício da presidência do Legislativo Municipal.

À frente desta Casa fazendo uma administração transparente, democrática e harmoniosa não descuidei das finanças, gerando economia de recursos e com o apoio unânime dos demais vereadores, devolvemos ao Executivo o montante de R$ 1.302.060,63, recomendando a aplicação de parte destes recursos na área de saúde, o que representou o repasse de R$ 473.000,00, à Santa Casa de Misericórdia de Tatuí.

Ativo membro do PSDB local não recusei encargos, pelo contrário, após o término do meu mandato como presidente desta Casa aceitei ser Líder do Governo e continuei servindo aos meus eleitores e ao povo Tatuiano, exercendo plenamente o mandato de vereador. Em nenhum momento impus minhas vontades ao partido, pelo contrário sempre agi em perfeita harmonia com a diretiva do PSDB Estadual e Municipal.

Era natural que o fruto do trabalho desses últimos três anos como parlamentar e como membro do PSDB TATUÍ me qualificasse como pré-candidato ao cargo de prefeito.

Esclareço que recusei convites de alguns partidos políticos, inclusive para disputar o cargo de Prefeito, porém não o fiz por acreditar no projeto do PSDB e seguindo meus princípios preferir manter meu compromisso firmado em 2008.

O povo Tatuiano e meus eleitores aguardaram com ansiedade a eventual escolha do meu nome como candidato do PSDB TATUÍ, as pesquisas apontavam o meu nome, eu acreditava naquele projeto nascido em 2008 e não tinha razões para não acreditar até que somente no final de janeiro de 2012, fui comunicado pelo atual Prefeito de que eu não seria mais o candidato a prefeito e que se desejasse teria a legenda para a disputa de vereador, o que não aceitei, pois não suportaria conviver com alguns membros do partido, após o ocorrido.

Confesso senhores que não acreditei no que ouvi. Questionei a respeito: "E a minha palavra empenhada, meus compromissos assumidos com o Partido e o povo de Tatuí, isso não seria suficiente?" Mudar agora, em janeiro de 2012, com as pesquisas apontando meu nome como principal candidato entre outros nomes eventualmente em disputa?

A indignação foi tamanha que no primeiro momento pensei em desistir até do mandato, mas refleti melhor e percebi que a manobra poderia abortar a minha carreira política.

O PSDB Tatuí não realizou prévias, o que seria natural e recomendado pelo Diretório Estadual e Nacional, diante da existência de dois possíveis nomes a candidatos. Ao contrário, simplesmente resolveram homologar o nome de um membro, recém chegado ao partido, sem qualquer traço de atuação político-partidária.

Senhores, essa é a uma breve história das razões pelas quais interrompo temporariamente a minha vida política, mas ao contrário, eu não abandonarei os meus eleitores e tampouco o povo de Tatuí, pois o meu mandato pertence a você Tatuiano.

Brevemente me desfiliarei do PSDB TATUÍ, por não concordar com o ocorrido.

Precisamos no Executivo de alguém que entenda os problemas da nossa população e somente quem tem experiência como Legislador poderá interpretar seus anseios, transformando-os em realidade e tornando Tatuí uma cidade cada vez melhor.

Agradeço a todos os vereadores do atual mandato e carinhosamente ao povo de Tatuí, pela confiança e estímulo para continuar a representá-los. Agradeço também e em especial a minha família, pois sem ela nada seria.

Que Deus esteja sempre presente em nossas vidas.

Vereador - Tarcísio da São Jorge

José Tarcísio Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário